:: Receita - Biscoitinho 1, 2, 3 ::

Imagem:  http://emamaocomacucar.blogspot.com.br

Oi, meninas!

Hoje vim mostrar pra vocês uma receita super simples, prática e bem gostosinha para aqueles dias em que a gente tá de bobeira e quer beliscar um docinho 'inocente': Biscoitinho 1, 2, 3. Essa receita é antiga e muito conhecida, lembro que eu fazia esses biscoitos quando tinha 11, 12 anos, dai vocês já veem como é fácil. Por que a receita tem esse nome? Por causa dos ingredientes, anota aí:

100 g de açúcar
200 g de margarina
300 g de farinha de trigo (usei a que já vem com fermento)

Fácil de memorizar, né? O preparo também é bem simples: em um recipiente, misture o açúcar e a margarina, depois vá acrescentando a farinha aos poucos e mexendo com a mão. O ponto da massa é quando ela solta da mão.
Depois abra a massa com um rolo de macarrão e faça os biscoitinhos com uma forma de cortar no formato que preferir. Caso não queira abrir a massa, pode fazer os biscoitinhos enrolando uma bolinha na mão e amassando com um garfo, também dá super certo, e se você tem criança em casa chame pra ajudar nessa parte, eles vão adorar! Coloque os biscoitinhos numa fôrma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno por 15 minutos, ou até ficarem dourados. Você pode colocar pedacinhos de goiabada em cima, polvilhar açúcar, canela... Use a imaginação!
A quantidade de biscoitinhos depende do tamanho e do formato que você fizer, mas eu fiz meia receita e rendeu mais ou menos 50 unidades. Guardei num potinho limpo, seco e bem fechado pra conservar, ficou uma delícia (já comi quase metade, abafa). Ahh, a receita toda levou meia hora pra ficar pronta, já incluindo o tempo de forno. Bem rápido, né? Espero que tenham gostado.

Um beijo!


3 comentários:

Unknown disse...

Oi Lú !!

Adorei a receita!! Bem fácil mesmo, mas, como faz para comer só um pouquinho, hein?
Não consigo, sou muito descontrolada "AINDA" para essas coisas gostosordas rs.

200 grs de manteiga?? Aproximadamente quantas colheres de sopa?

Bjs
Obs: Adoro seus textos, você escreve muito bem!

TIKINDETUDOLIGHTMENTELIGHT disse...

Faz isso comigo não Lú!!! Que maldade... posso não... quero não kkkkkkk parece ser muito apetitoso.. daqui uns meses faço, tá? Tô conseguindo me aplica direitinho(= ou -) na dukkkkkan... portanto fica para depois. Valeu!! vou copiar a receita e guardar. Bjus GRANDES!

Nilce

Carla Renata disse...

ai ke esse biscoitinho junto com uma caneca de capuccino é tuuuuuuuuuuuuudo de bom..rs... bjokas lindeza e um ótimo fds

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...