:: Balanço de junho ::

Olá pessoal, tudo bem?

Mais uma semana acabou e, com ela, outro mês chega ao fim. Ai gente, tô tão triste que junho se foi e passou muito, muito rápido. Pra mim é o melhor e mais bonito mês do ano, em parte por causa dos festejos juninos, claro. Nasci e cresci aqui em Caruaru/PE, cidade que faz o maior e melhor São João do mundo, então o forró sempre fez parte da minha vida; tenho ótimas lembranças das festas juninas da minha infância, quando toda a família ia pra casa dos meus avós e a farra só acabava de manhã…

Mas por ter tanta festa, acaba sendo um mês em que se come muito; na mesma época do ano passado engordei mais de 2 kg, mas esse ano a história foi diferente. Comecei junho pesando 65,200 kg e termino com 65,700 kg (com dona M na área). Considero um bom resultado, pois acho que essa estabilidade mostra que realmente aprendi a comer melhor e, se não emagreço, consigo pelo menos não engordar. Apesar de não ver uma alteração significativa no peso, consegui identificar outros benefícios que a prática ainda relapsa de exercícios tem me trazido, como melhor condicionamento físico, mais disposição, melhora do sono e ausência de cólicas; essa, aliás, foi a parte que mais gostei, pois passar pelo período menstrual sem cólica nenhuma era uma coisa que só acontecia quando eu malhava na academia. Essa semana pretendo intensificar os exercícios e aumentar a frequência, já que tem semana que só consigo fazer dois ou três dias, mas a partir de agora quero fazer ao menos cinco pra ver se o peso volta a baixar.

A tarefa da semana passada foi ótima, amei o apoio e os comentários de vocês! Na quinta-feira eu não sai de casa nem tive aquelas vontades, então não teve estrela; já na sexta à noite resisti a um prato de miojo cujo aroma tava incensando a casa, mas ganho apenas essa estrelinha porque não resisti a uma fatia do bolo delicioso que fiz e que comi ainda quentinho com café! ^^  Mas afinal o saldo foi bem positivo, né? Gostei mesmo.

Por motivos técnicos, só vou poder postar a tarefa dessa semana amanhã, e prometo que também coloco as visitas em dia, tá. Um beijo e bom início de semana pra todo mundo! ;)

metas-objetivos-momento-sonho-atepassar

assinatura

2 comentários:

Carol disse...

oi amiga
o saldo foui positivo
sim.. esta fazendo tudo nos conformes isso que importa
vamos começar mais um mes né
ótima segunda
beijo

Novo jeito de Viver disse...

Muito bom, vc com certeza aprendeu a comer e sabe que tem que abrir mão as vezes pelo seu corpo.
Acho que merece estrela sim, deixou o miojo e deu preferencia ao bolo!!!
Bjs
Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...