:: Prova de fogo: a pipoca! ::

Hoje eu realmente enfrentei minha primeira prova de fogo na tarefa da semana. Fui almoçar na casa da sogra, ela fez uma comida ótima, como sempre, mas almocei direitinho e sem exageros. O problema foi à tarde, quando ela e meu noivo insistiram umas 12145983 vezes pra eu comer uma pipoca de microondas, apesar de minhas inúmeras negativas. Não sei se já falei aqui, mas eu AMO pipoca de microondas! Sério, gente. Quando eu era criança ia dormir na casa da minha irmã toda sexta-feira, ai ela comprava vários pacotes e a gente ficava até tarde assistindo filme e desenho com minha sobrinha, que também era criança na época, então acho que criei uma espécie de memória afetiva com esse alimento e gosto até hoje. No dia das mães minha sogra ganhou um microondas e eu acabei viciando ela em pipoca, então sempre tem estoques de todos os sabores por lá, pra ela e pra mim… rsrs Sentiram agora meu drama? Mas eu estufo o peito e digo, orgulhosa: eu resisti! O noivo pegou um pacote de cada e perguntou qual eu ia querer, e naquele momento passou um monte de coisas pela minha cabeça, mas principalmente a frase da tarefa, “por hoje, não”. Apesar da vontade gritante, pensei comigo mesma que não precisava comer aquilo hoje, pois já tinha comido no fim de semana e no próximo, se quisesse, poderia comer de novo, então respondi pra ele que não queria nenhum e lanchei outra coisa, bem menos calórica. Fiquei realmente orgulhosa de mim e contente por perceber que, aos poucos, tô conseguindo mudar meus maus hábitos, como o de comer primeiro e pensar (e me arrepender) depois. Fazer o contrário dá muito mais resultado, vai por mim! ;)

Beijos!

assinatura

5 comentários:

Nêssa disse...

Se fosse a pipoca de Hudson, vc n teria resistido.

Carol disse...

amiga
q orgulho
como é boa essa sensação de ter resistido
eu amo pipoca
dai eu compro aquelas light
é uma opção né
mas nao da pra comer sempre mesmo
parabens
beijo

Janaina disse...

Olá querida tudo bem???
Nem me fale em pipoca, antes da RA eu comia pipoca praticamente todos os dias, mas estes dias eu estava lendo uma reportagem sobre o assunto, e lá dizia que podemos comer 30gr por dia, que até faz bem, pois tem muitas fibras, mas fico com medo de comer apenas 30gr e querer muito mais, kkkk...
Tenha uma ótima quinta-feira!!!
Beijinhos...

Thássia S. disse...

Lu, eu e meu filho amamos pipoca, mas lá em casa só faço de panela mesmo pq meu microondas se recusa à estourar os milhinhos! kkkkk

Parabéns pela sua atitude! Isso é determinação! Bjaummmm

Gilva disse...

Oi Lu, tudo bem? fiquei feliz ao te ver no meu blog há quase 2 meses atrás, eu estava tão desanimada que não tinha forças nem pra retribuir o carinho.
Lá vc me perguntou como estava os preparativos para o casório.... está tudo ótimo viu, só estou aguardando meu irmão sair do apto (comprei o apto dele) pra gente pintar e montar os móveis, já compramos o essencial mas essa semana fomos comprar a viagem de lua de mel, entrei em pânico pq vamos pra NAtal e logo pensei "vou gorda assim?", não posso né.
Quero te parabenizar por ter resistido a pipoca, vou seguir seu exemplo e resistir as tentações daqui de casa também.
Seu blog está lindo de carinha nova!
Ah por causa de um evento na empresa tive que adiantar o casamento (de novembro para 13 de outubro) então estou correndo muito, talvez não consiga voltar sempre aqui mas vou dando notícias.
Bjs e muito obrigada pelo carinho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...