:: Pesagem/6ª Tarefa ::

Olá meninas, tudo bem? 

Dei uma sumidinha semana passada por causa da faculdade, mas graças a Deus as provas acabaram e já tô de férias, agora é só alegria! \o/ Até tentei postar ontem à noite, só que minha internet tá de mal comigo há dias e não quis me deixar entrar no Blogger, só consegui hoje...

Bom, infelizmente não consegui cumprir a tarefa da semana passada à risca, tive apenas três "dias perfeitos", mas achei esse resultado bem positivo, inclusive na balança. Na pesagem do dia 16 eu tava com 66.400 kg, resultado daquelas duas semanas 'erradas', enquanto a pesagem desse sábado mostrou 65.700 kg. Ou seja, quanto mais eu me mantiver na linha, mais me aproximo da minha meta final, e isso nos leva à tarefa dessa semana.



Acho que todo mundo já passou por situações tentadoras, como ir visitar alguém e a pessoa preparar mil comidinhas, servir de uma só vez e ficar insistindo pra você comer de tudo. Ou então você tá em casa de bobeira, abre a geladeira ou a despensa e dá de cara com um monte de coisas gostosas que você adora. Às vezes a gente cede por educação, por fome, por costume, por chantagem, mas na maioria das vezes é só gula e vontade mesmo, afinal é difícil resistir às coisas que a gente gosta... Nessa hora sempre usamos aquela desculpa clássica "ahh é só hoje, que mal tem? amanhã entro na linha de novo" não é verdade? Mas pensem, se isso vira rotina, onde vamos parar? Por exemplo, esse mês de junho é inteirinho de festas aqui na cidade e onde chego tem comida; ano passado engordei quase três quilos, já imaginaram? 


Então, enfim, a tarefa dessa semana é trocar o "só hoje" pelo "por hoje, não" e resistir às comidinhas hiper engordativas e/ou fora de hora que aparecerem essa semana. Vou precisar de doses extras de força de vontade, pois é semana de TPM, já tá bem frio por aqui e ainda tem festas pela frente, mas foi justamente por isso que postei esse desafio agora, pra me ajudar a ficar na linha... As estrelinhas serão conquistadas por dia mas sem quantidade limitada, a cada vez que eu disser "não", e já conquistei uma estrela hoje: assisti filme à tarde e tive uma vontade imensa de preparar um chocolate quente, mas ai pensei na tarefa, nas calorias e me perguntei se eu tava sentindo fome ou só vontade (era só vontade), então vi que não valia a pena; tomei um bom café com adoçante e esqueci o chocolate, como sempre a vontade passou. Que assim seja o restante da semana!


À princípio eu queria fazer um desafio monetário e juntar um valor toda vez que dissesse "não" pra comprar algum mimo pra mim no final, mas como as vacas andam magras por aqui (pelo menos elas, né?), vou juntar só estrelas mesmo. Se alguém quiser fazer esse desafio, fica a dica de fazer com dinheiro, é um incentivo a mais. ;)


Por hoje é isso, pessoal. Beijoooo!



6 comentários:

Carol disse...

oieee
aa ferias é tudo de bo né
q deliciaaaa

e essas provações das saidas.. ula la
nao sao faceis mesmo
se pensarmos assim só por hoje
os dias vao ser lindos
ótima dica querida
beijo

Janaina disse...

Olá querida tudo bem???
A sua dica foi super boa, vamos trocar o "só hj" pelo "por hj, não", ótima idéia!!!
Que bom que já está de férias!!!
Quanto as festas, temos que saber nos controlar, pois afinal de contas, elas sempre vão existir...
Beijinhos...

Carla Renata disse...

esse é o meu pensamento diário ha muito tempo já.. "só hj não vou comer tal coisa", algumas vezes falha.. mas na maioria das vezes funciona.. me fez resistir aos bombons ke ganhei ontem por exemplo.. e fiz outra colega de trabalho feliz pq passei pra frente..kkkkkk bjokas lindeza e uma ótima semana

Fernanda Belizário disse...

Amei a dica: só por hj não!!! Isso aí,continue firme!! Que saudades de visitar esse cantinho tão gostoso!!! Fique com Deus,grande beijo,torço muito por vc amore!!!

Marjorie disse...

Lu, você já está pertinho da sua meta, né?! Tenho certeza que logo chegará lá...
Acho que tenho que incluir na minha vida o "só por hoje não!"...
Bjus

Geovana Centeno disse...

oi lindona, que bom que tu emagreceu mais, viu se tu se mantiver na linha só tende a baixar a balança...

adorei a tua tarefa da semana, eu ando praticando essa frase muito ultimamente kkkk, as vezes ate me surpreendo kkkk

aff tpm, é danada né, eu mesmo fazendo a dukan, fico uma tarada por doces hehehe...é se tem bastante festa por ai ,tu vai ter que praticar bastante esse desafio, vai junto, agora tem que lembrar dele né...

eu ja vi meninas fazendo aquelas recompensam sabe, se eu chegar no peso tal, ganho tal coisa, eu ainda nao to podendo fazer isso, mas acho legal pra quem pode

beijocas lindona

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...